SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número38Educación ambiental, cuerpo y sociedad: tejiendo relacionesLa Constitución del saber docente: del cotidiano en dirección al no cotidiano índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação em Revista

versión impresa ISSN 0102-4698

Resumen

LOGUERCIO, Rochele; SOUZA, Diogo  y  DEL PINO, José Cláudio. Grupos nos limiares do saber: o caso da Bioquímica. Educ. Rev. [online]. 2003, n.38, pp.193-218. ISSN 0102-4698.

Na última década alguns grupos de educação em ciências se formaram nos institutos e departamentos de bioquímica do Brasil. Estes grupos têm, hoje, uma produção significativa de materiais didáticos, dissertações e teses que são apresentadas em congressos e figuram em revistas, tanto de educação como bioquímica. Nosso projeto investiga três desses grupos nos seu movimento diário de pesquisa, procurando perceber as estratégias de validação do conhecimento de cada grupo, suas semelhanças e diferenças no campo da Educação Bioquímica, seus possíveis embates e, principalmente suas possibilidades em termos de produção do saber num campo de conhecimentos que se organiza entre dois estabelecidos e distintos campos de conhecimento: das ciências educacionais e das ciências da vida.

Palabras clave : Educação em Ciências; Educação em Bioquímica; Grupos Educacionais.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )