SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número39La dimension axiológica de la formación profesional universitária: um reto frente a la globalización neoliberalTeorias sobre a origem do conhecimento biológico na infância: avanços, limites e implicações índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

Famílias populares e escola pública: uma relação dissonante. Educ. Rev. [online]. 2004, n.39, pp.41-60. ISSN 0102-4698.

Este artículo analisa las lógicas, bien como los elementos que les sirven de fundamento, que estrutucturam los valores y conductas de las familias de las camadas populares delante de la escuela y de la escolarización de los hijos em El contexto de La implantación Del Programa Escuela Plural, política pública implanta em el município de Belo Horizonte desde 1995. Los dados colectados junto a lãs famílias de Belo Horizonte revelan muchos comunes em SUS declaraciones que reforzan lãs hipótesis concernientes a La existência de um respertorio de valores comunes a lãs famílias populares, que organiza SUS co ductas delante de laescuela y de La escolaridad de hos hijos.

Palavras-chave : Relación Família-Escuela; Famillia de Camadas Populares; Programa Escuela Plural.

        · resumo em Português | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )