SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número42Questões étnico-raciais, a formação e a prática docente: um balanço de teses e dissertações (1992/2001)A contribuição e os reflexos do sistema de avaliação da educação básica na sala de aula: o caso Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública - SIMAVE índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

BICALHO, Maria Gabriela Parenti. Construção de uma relação acadêmica com o saber na formação de professores no ensino superior. Educ. Rev. [online]. 2005, n.42, pp.123-134. ISSN 0102-4698.

O artigo discute a formação de professores no ensino superior, especificamente no que se refere à construção da relação acadêmica com o saber. Adota como referencial teórico a noção de relação com o saber como proposta por Bernard Charlot. Utiliza ainda as reflexões de Jean Pierre Terrail sobre a especificidade da ação educativa escolar para discutir as implicações e os desafios dessa construção.

Palavras-chave : Educação de Professores; Ensino Superior; Relação com o Saber.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )