SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número46Movimentos sociais e experiência geracional: a vivência da infância no Movimento dos Trabalhadores sem Terra índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

LOPES, Cristiane B. et al. Identificação das características associadas com a aprovação de candidatos de escolas públicas e privadas, Vestibular-2004, UFMG. Educ. Rev. [online]. 2007, n.46, pp.167-194. ISSN 0102-4698.

Este trabalho visa a conhecer melhor o perfil dos candidatos oriundos de escolas das redes públicas e privadas de ensino que tentaram ingressar na UFMG em 2004. Busca-se identificar quais das características definidas no questionário socioeconômico e cultural aplicado no ato da inscrição do candidato podem estar mais associadas com a aprovação no vestibular. Conclui-se que o local de moradia e o conhecimento de língua estrangeira são as variáveis mais fortemente associadas com a aprovação do candidato de escolas particulares e escolas públicas, respectivamente. Verificou-se que, entre os candidatos que concluíram o ensino médio em escolas públicas, os que estudaram em escolas públicas federais tendem a se concentrar nos grupos com maiores chances de aprovação.

Palavras-chave : CART; Fator Socioeconômico; Curva ROC.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )