Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Educação em Revista
versão impressa ISSN 0102-4698
Resumo
SOUZA, Susane Petinelli e SOUZA, Eloísio Moulin de. O trabalho docente no curso de administração: algumas (re)significações. Educ. Rev. [online]. 2012, vol.28, n.02, pp.83-101. ISSN 0102-4698.
Põe em análise o trabalho docente em Administração, a partir da discussão sobre os modos de ser e fazer que são engendrados no cotidiano desses professores, colocando em problematização seu trabalho e suas práticas. A discussão fundamenta-se em dados secundários e nas experiências pedagógicas dos pesquisadores. Apresentam-se algumas observações sobre o valor do trabalho e sua relevância nas dramáticas do uso de si dos trabalhadores em geral. Em seguida, são discutidos aspectos sobre o trabalho e suas implicações na profissão docente e as práticas pedagógicas desenvolvidas por docentes que rompem com práticas profissionais hegemônicas na área. Desse modo, percebe-se que profissionais da área estão vivenciando outras maneiras de produzir uma aula e de avaliar seus alunos, produzindo práticas que podem levar a outras posturas e modos de se colocar no mundo como profissionais do ensino.
Palavras-chave : Trabalho Docente; Práticas Pedagógicas; Uso de Si.