SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número02É possível relacionar avaliação discente e formação de professores? A experiência de São PauloO trabalho do tutor em uma instituição pública de ensino superior índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698

Resumo

SOUZA, Susane Petinelli  e  SOUZA, Eloísio Moulin de. O trabalho docente no curso de administração: algumas (re)significações. Educ. Rev. [online]. 2012, vol.28, n.02, pp.83-101. ISSN 0102-4698.

Põe em análise o trabalho docente em Administração, a partir da discussão sobre os modos de ser e fazer que são engendrados no cotidiano desses professores, colocando em problematização seu trabalho e suas práticas. A discussão fundamenta-se em dados secundários e nas experiências pedagógicas dos pesquisadores. Apresentam-se algumas observações sobre o valor do trabalho e sua relevância nas dramáticas do uso de si dos trabalhadores em geral. Em seguida, são discutidos aspectos sobre o trabalho e suas implicações na profissão docente e as práticas pedagógicas desenvolvidas por docentes que rompem com práticas profissionais hegemônicas na área. Desse modo, percebe-se que profissionais da área estão vivenciando outras maneiras de produzir uma aula e de avaliar seus alunos, produzindo práticas que podem levar a outras posturas e modos de se colocar no mundo como profissionais do ensino.

Palavras-chave : Trabalho Docente; Práticas Pedagógicas; Uso de Si.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )