SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número4JOVENS-ADOLESCENTES EGRESSOS DE UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL: A CONSTRUÇÃO DE ATITUDES E VALORESEDUCAÇÃO INFANTIL: TEMPO INTEGRAL OU EDUCAÇÃO INTEGRAL? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação em Revista

versión impresa ISSN 0102-4698versión On-line ISSN 1982-6621

Resumen

CORA, Élsio José  y  TRINDADE, Letícia de Lima. INTERSETORIALIDADE E VULNERABILIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL. Educ. Rev. [online]. 2015, vol.31, n.4, pp.81-94. ISSN 1982-6621.  https://doi.org/10.1590/0102-4698151362.

O artigo objetiva problematizar sobre a intersetorialidade no contexto da Escola de Tempo Integral, tomando como temas centrais educação e saúde. Para isso, tecem-se discussões acerca da vulnerabilidade e o debate acerca das políticas intersetoriais. Nesse sentido, recorre-se às políticas que fomentam a intersetorialidade como elemento central para o desenvolvimento da Escola de Tempo Integral e recurso para o enfrentamento das vulnerabilidades (individual, social e programática) das crianças e adolescentes. Esses processos apontam a necessidade de aproximação de determinados setores para consolidação da educação integral no Brasil como política pública que requer novos arranjos intersetoriais.

Palabras clave : Educação Integral; Intersetorialidade; Vulnerabilidade..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )