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Educação em Revista

versão impressa ISSN 0102-4698versão On-line ISSN 1982-6621

Resumo

FEENEY, Silvina  e  FELDMAN, Daniel. Regulações nacionais sobre o currículo: argentina, as novas formas de governo e instrumentos curriculares. Educ. Rev. [online]. 2016, vol.32, n.2, pp.19-44. ISSN 1982-6621.  https://doi.org/10.1590/0102-4698153047.

Desde os anos 1980, os sistemas educativos nacionais se viram imersos em profundos movimentos de mudança em seu governo desde ou em direção ao centro. Essas opções foram respostas localizadas às mudanças nas relações entre políticas, formas de governo e construção de legitimidade. Elas colocaram em foco o debate sobre o controle da escolaridade e do currículo. Este trabalho toma como eixo a trajetória da Argentina, situando-a no marco de distintas experiências de países da América do Sul, ao analisar o que se decidiu sobre o currículo escolar nas últimas décadas. Seu propósito é alimentar uma reflexão sobre o problema e os debates em torno das regulações nacionais sobre o currículo.

Palavras-chave : Políticas curriculares; Governo do currículo; Instrumentos curriculares..

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