SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número4A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA WEB OF SCIENCE: CARACTERÍSTICAS GERAIS E METODOLÓGICAS 1Formação inicial de professores em tempos de TDIC: uma questão em aberto índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação em Revista

versión impresa ISSN 0102-4698versión On-line ISSN 1982-6621

Resumen

SOARES, Leôncio José Gomes  y  PEDROSO, Ana Paula Ferreira. FORMAÇÃO DE EDUCADORES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): ALINHAVANDO CONTEXTOS E TECENDO POSSIBILIDADES. Educ. Rev. [online]. 2016, vol.32, n.4, pp.251-268. ISSN 1982-6621.  https://doi.org/10.1590/0102-4698161277.

O debate que envolve a formação do professor da Educação de Jovens e Adultos (EJA) não é recente. Tem-se observado que, nas últimas décadas, a formação e a profissionalização do educador de jovens e adultos vêm se tornando cada vez mais nucleares nas práticas educativas e nas discussões teóricas da área. Buscando compreender a constituição desse rico campo e seus embates na realidade brasileira, este artigo propõe trazer para a reflexão algumas questões que emergiram de pesquisas que vêm sendo realizadas acerca dessa temática, tais como a necessidade de se ter ou não um profissional preparado para atuar na EJA, quais os impasses que dificultam essa preparação e quais seriam as bases teórico-metodológicas para essa formação.

Palabras clave : Educação de jovens e adultos; Formação de professores; Qualidade da EJA..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )