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Educação em Revista
versão impressa ISSN 0102-4698versão On-line ISSN 1982-6621
Resumo
MAINARDES, Jefferson. A PESQUISA SOBRE POLÍTICA EDUCACIONAL NO BRASIL: ANÁLISE DE ASPECTOS TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS. Educ. Rev. [online]. 2017, vol.33, e173480. Epub 05-Fev-2018. ISSN 1982-6621. https://doi.org/10.1590/0102-4698173480.
Apresenta os resultados de uma pesquisa que objetivou identificar os referenciais teórico-epistemológicos empregados em pesquisas de política educacional, a partir da análise de 140 artigos publicados entre 2010 a 2012, em sete periódicos brasileiros. O referencial teórico fundamenta-se nas discussões do enfoque das epistemologias da política educacional e da metapesquisa e nos conceitos de teorização combinada e teorização adicionada (McLENNAN, 1996). A partir dos dados analisados, são apresentados alguns desafios para a pesquisa no campo da política educacional.
Palavras-chave : Política Educacional; Epistemologia; Pesquisa.