SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 númeroNUMEROESPECIALCorporalidade e formação na obra de Theodor W. Adorno: questões para a reflexão crítica e para as práticas corporaisEl padre de la educación física Argentina: fabricando una política corporal generizada (1900-1940) índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Perspectiva

versão impressa ISSN 0102-5473

Resumo

PAIVA, Fernanda Simone Lopes de. Notas para pensar a educação física a partir do conceito de campo. Perspectiva [online]. 2004, vol.22, n.numeroespecial, pp.51-82. ISSN 0102-5473.

This essay aims to interrogate the possibility to think the identity and legitimacy of Brazilian Physical Education on Pierre Boudieu’s theory and observing what was denominated as net of professional and textual exchanges by Michel de Certeau: belonging traces, debts, rents, readings and confrontations, that put this essay in a current debate linked to Epistemology, Theory, Historiography and Physical Education.

Palavras-chave : Physical Education; History; Identity; Legitimacy; Bourdieu, Pierre -1930; Criticism and Interpretation.

        · resumo em Português | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )