SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 númeroNUMEROESPECIALNotas sobre distâncias e proximidades temporais da escolarização do corpo em um “projeto” de exegese moral: teoria crítica e história índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Perspectiva

versión impresa ISSN 0102-5473

Resumen

MULLER, Fernanda. Welcome to Cambridge: retratos da educação infantil. Perspectiva [online]. 2004, vol.22, n.numeroespecial, pp.249-263. ISSN 0102-5473.

O artigo problematiza o atendimento em Instituições de Educação Infantil na cidade de Cambridge, Inglaterra. Os significados implícitos na expressão Welcome to Cambridge são retratados com base na pesquisa que analisou as políticas de Educação Infantil. Optou-se por uma Escola Infantil pública de Cambridge, dedicada ao atendimento às crianças de três e quatro anos, como campo de investigação, confrontando esta realidade com a instituição responsável pelas classes de recepção das crianças de cinco anos: a Escola Primária. Perguntas como: será que a criança é realmente bem vinda em Cambridge? O que as políticas garantem às crianças? Como é o atendimento realizado nas instituições de Educação Infantil? motivaram esse trabalho e o prosseguimento da pesquisa.

Palabras clave : Política Educacional; Inglaterra; Educação de Crianças; Cambridge; Educação Pré-Escolar.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )