SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 númeroNUMEROESPECIALNotas sobre distâncias e proximidades temporais da escolarização do corpo em um “projeto” de exegese moral: teoria crítica e história índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Perspectiva

versão impressa ISSN 0102-5473

Resumo

MULLER, Fernanda. Welcome to Cambridge: retratos da educação infantil. Perspectiva [online]. 2004, vol.22, n.numeroespecial, pp.249-263. ISSN 0102-5473.

O artigo problematiza o atendimento em Instituições de Educação Infantil na cidade de Cambridge, Inglaterra. Os significados implícitos na expressão Welcome to Cambridge são retratados com base na pesquisa que analisou as políticas de Educação Infantil. Optou-se por uma Escola Infantil pública de Cambridge, dedicada ao atendimento às crianças de três e quatro anos, como campo de investigação, confrontando esta realidade com a instituição responsável pelas classes de recepção das crianças de cinco anos: a Escola Primária. Perguntas como: será que a criança é realmente bem vinda em Cambridge? O que as políticas garantem às crianças? Como é o atendimento realizado nas instituições de Educação Infantil? motivaram esse trabalho e o prosseguimento da pesquisa.

Palavras-chave : Política Educacional; Inglaterra; Educação de Crianças; Cambridge; Educação Pré-Escolar.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )