SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número01Une perspective actuelle sur l’investigation des études curriculairesEducación profesional: desafíos para la construcción de un proyecto para los que viven del trabajo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Perspectiva

versión impresa ISSN 0102-5473

Resumen

LUCARELLI, Elisa. Análisis de prácticas y formación: tres experiencias con docentes en universidades argentinas. Perspectiva [online]. 2006, vol.24, n.01, pp.273-296. ISSN 0102-5473.

O presente artigo aborda a problemática da formação de professores no ensino superior considerando os processos reflexivos em torno de suas práticas, focando a peculiaridade que os caracterizam. Para tal fim, relatam-se três casos de Programas realizados em instituições públicas argentinas. A análise dos processos que se desenvolvem no interior das aulas universitárias revela um micro-espaço de articulação entre o subjetivo e o social como lugar privilegiado em que se manifestam as tendências e possibilidades de mudança propiciadas pela instituição, sendo o ensino revelador desta dinâmica institucional e das tensões que se geram ao redor do poder.

Palabras clave : Professores; Formação; Prática de Ensino.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )