SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número01Uma perspectiva actual sobre a investigação em estudos curricularesEducação profissional: desafios para a construção de um projeto para os que vivem do trabalho índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Perspectiva

versão impressa ISSN 0102-5473

Resumo

LUCARELLI, Elisa. Análisis de prácticas y formación: tres experiencias con docentes en universidades argentinas. Perspectiva [online]. 2006, vol.24, n.01, pp.273-296. ISSN 0102-5473.

O presente artigo aborda a problemática da formação de professores no ensino superior considerando os processos reflexivos em torno de suas práticas, focando a peculiaridade que os caracterizam. Para tal fim, relatam-se três casos de Programas realizados em instituições públicas argentinas. A análise dos processos que se desenvolvem no interior das aulas universitárias revela um micro-espaço de articulação entre o subjetivo e o social como lugar privilegiado em que se manifestam as tendências e possibilidades de mudança propiciadas pela instituição, sendo o ensino revelador desta dinâmica institucional e das tensões que se geram ao redor do poder.

Palavras-chave : Professores; Formação; Prática de Ensino.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )