SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 issue03Shifts in the political rational for professional education for the deaf: from control of deviation of the species to tolerance and respect for diversityAnálise das estratégias e recursos "surdos" utilizados por uma professora surda para o ensino de língua escrita author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Perspectiva

Print version ISSN 0102-5473

Abstract

THOMA, Adriana da Silva  and  PELLANDA, Nize Maria Campos. As novas tecnologias como mediadoras nos processos de in/exclusão dos surdos na escola e na sociedade. Perspectiva [online]. 2006, vol.24, n.03, pp.119-137. ISSN 0102-5473.

Esse texto reflete sobre a mediação das novas tecnologias nos processos de in/exclusão das alteridades surdas na escola e na sociedade. A partir de uma discussão mais ampla dos avanços da ciência e da tecnologia nas últimas décadas e da conseqüente·reconfiguração dos lugares de in/exclusão, o texto discute o paradigma da complexidade como possibilidade instrumental de abordagens de objetos de pesquisa na área da educação de surdos.

Keywords : Surdos; Educação; Tecnologia Educacional; Ensino Auxiliado por Computador.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )