SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número03Desplazamiento en la racionalidad política de la formación profesional para sardas: del control del desvío de la especie a la tolerancia/respeto por la diversidadAnálise das estratégias e recursos "surdos" utilizados por uma professora surda para o ensino de língua escrita índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Perspectiva

versión impresa ISSN 0102-5473

Resumen

THOMA, Adriana da Silva  y  PELLANDA, Nize Maria Campos. As novas tecnologias como mediadoras nos processos de in/exclusão dos surdos na escola e na sociedade. Perspectiva [online]. 2006, vol.24, n.03, pp.119-137. ISSN 0102-5473.

Esse texto reflete sobre a mediação das novas tecnologias nos processos de in/exclusão das alteridades surdas na escola e na sociedade. A partir de uma discussão mais ampla dos avanços da ciência e da tecnologia nas últimas décadas e da conseqüente·reconfiguração dos lugares de in/exclusão, o texto discute o paradigma da complexidade como possibilidade instrumental de abordagens de objetos de pesquisa na área da educação de surdos.

Palabras clave : Surdos; Educação; Tecnologia Educacional; Ensino Auxiliado por Computador.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )