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Perspectiva

versión impresa ISSN 0102-5473

Resumen

HOPE, Warren C.. Negando igualdade de oportunidades educacionais: foco no monitoramento de habilidades na Educação Especial. Perspectiva [online]. 2010, vol.28, n.01, pp.89-115. ISSN 0102-5473.

Nos Estados Unidos, os afro americanos viveram com a desigualdade de oportunidades educacionais desde que se tornaram cidadãos. O acesso à educação de qualidade foi negado pela segregação, e eles perseveraram até que houvesse um recurso legal. Hoje em dia, contudo, certas práticas educacionais enfraquecem o acesso das crianças afro americanas à igualdade de oportunidades educacionais, adquirida no caso Brown versus the Board of Education. O monitoramento de habilidades, uma prática há muito tempo presente nas escolas públicas estadunidenses, e a Educação Especial, um produto da legislação federal, estão se mostrando adversárias da igualdade de oportunidades educacionais. Ambas são grandes redes arrastando um enorme número de crianças afroamericanas e diminuindo suas oportunidades de resultados educacionais iguais. As experiências educacionais de estudantes afro americanos disponíveis através destas práticas levantam as seguintes questões: primeiramente, se a discriminação retornou à educação; e se as crianças afro americanas estão recebendo uma educação de menor qualidade em comparação com seus colegas brancos. O monitoramento de habilidades e a Educação Especial promovem a rotulagem e proporcionam um aprendizado menos rigoroso; conseqüentemente, as oportunidades futuras dos estudantes afroamericanos estão ameaçadas em função de seu encarceramento nestas experiências escolares.

Palabras clave : Estados Unidos; Segregação na Educação; Discriminação Racial; Discriminação na Educação; Educação Especial.

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