SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número02Literacidades escolares: coletáneas de textos en los libros didácticos de lengua portuguesaSaberes y representaciones: prácticas de literacidad en las clases de lengua materna índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Perspectiva

versión impresa ISSN 0102-5473

Resumen

ASSIS, Juliana Alves. Saberes, valores e crenças sobre a prática docente no discurso do professor em formação. Perspectiva [online]. 2010, vol.28, n.02, pp.467-487. ISSN 0102-5473.

Tomando o discurso de uma professora de língua portuguesa em formação sobre sua primeira experiência docente, este artigo busca analisar as representações sociais que orientam a ação docente e sua construção identitária. A análise dos valores e conhecimentos projetados nos dados permite tanto entrever um processo intrincado e conflituoso de construção da identidade docente, quanto revelar pistas das redes de atividades e discursos implicadas no percurso de letramento desse “ser professor”.

Palabras clave : Professores; Formação; Representações Sociais; Identidade.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )