SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número2Enseñanza, aprendizaje y formación de profesores hacia una EAD vivaLa constitución del sujeto contemporâneo frente al consumo: un desafío para la Educación Ambiental índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Perspectiva

versión impresa ISSN 0102-5473versión On-line ISSN 2175-795X

Resumen

ARBIOL GONZALEZ, Clara  y  MOLINA GALVAN, Dolo. Explorando os saberes das professoras em torno da relação educativa: um estudo narrativo. Perspectiva [online]. 2017, vol.35, n.2, pp.502-519. ISSN 2175-795X.  https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n2p502.

Neste artigo consideramos o processo que estamos acompanhando em investigação em torno da relação educativa. Colocamos o foco na relação educativa considerando que distintos estudos, nacionais e internacionais, assinalam que é precisamente a presença, a ausência ou a perversão deste vínculo que abre ou limita possibilidades educativas para os estudantes. Nossa finalidade é refletir sobre as práticas e saberes que os docentes colocam em jogo para sustentar a relação educativa. Queremos aprender dos docentes e tratamos de explorar o sentido e as formas de ter em conta estes saberes na formação inicial dos professores.

Palabras clave : Relação Educativa; Saber da Experiência; Investigação Narrativa.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )