SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número2Ensino, aprendizagem e formação de professores para uma EAD vivaA constituição do sujeito contemporâneo do consumo: um desafio para a educação ambiental índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Perspectiva

versão impressa ISSN 0102-5473versão On-line ISSN 2175-795X

Resumo

ARBIOL GONZALEZ, Clara  e  MOLINA GALVAN, Dolo. Explorando os saberes das professoras em torno da relação educativa: um estudo narrativo. Perspectiva [online]. 2017, vol.35, n.2, pp.502-519. ISSN 2175-795X.  https://doi.org/10.5007/2175-795X.2017v35n2p502.

Neste artigo consideramos o processo que estamos acompanhando em investigação em torno da relação educativa. Colocamos o foco na relação educativa considerando que distintos estudos, nacionais e internacionais, assinalam que é precisamente a presença, a ausência ou a perversão deste vínculo que abre ou limita possibilidades educativas para os estudantes. Nossa finalidade é refletir sobre as práticas e saberes que os docentes colocam em jogo para sustentar a relação educativa. Queremos aprender dos docentes e tratamos de explorar o sentido e as formas de ter em conta estes saberes na formação inicial dos professores.

Palavras-chave : Relação Educativa; Saber da Experiência; Investigação Narrativa.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )