Perspectiva
Print version ISSN 0102-5473On-line version ISSN 2175-795X
Abstract
BORGES, Maria Celia and SOSPEDRA, Diana Rosa Martín. Formação de Professores: os currículos das licenciaturas na expansão universitária. Perspectiva [online]. 2018, vol.36, n.3, pp.817-834. Epub July 29, 2019. ISSN 2175-795X. https://doi.org/10.5007/2175-795x.2018v36n3p817.
A pesquisa busca compreender a estrutura curricular dos cursos de Licenciatura em uma nova Universidade Federal no interior de Minas Gerais, na expansão universitária, em seus aspectos pedagógicos e políticos, e a coerência com nos seus princípios orientadores em diferentes momentos de seu desenvolvimento. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica, documental e a técnica da entrevista semi-estruturada para a coleta de dados e análise. Explicitou-se dificuldades para a viabilidade de projetos inovadores, incluindo os projetos com falta de autoria, falta de assessoria, diálogo e formação conjunta de formadores e falta de investimento adequado na infreestructura..
Keywords : Formação inicial de profesores; Currículo; Expansão universitária.