SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.36 issue4Initial training of teachers of geography, structural aspects for staying and acting in the basic school author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Perspectiva

Print version ISSN 0102-5473On-line version ISSN 2175-795X

Abstract

HERNANDEZ, Tomás Raúl Gómes  and  SILVA, Adilson Tadeu Basquerote. A educacão patrimonial dos docentes universitários em Remedios, monumento nacional. Perspectiva [online]. 2018, vol.36, n.4, pp.1132-1148.  Epub July 30, 2019. ISSN 2175-795X.  https://doi.org/10.5007/2175-795x.2018v36n4p1132.

O trabalho avalia e apresenta como ocorre a EducaçãoPatrimonial na superação dos professores universitários que trabalham no Centro Universitário Municipal (CUM) de San Juan de los Remedios, Cidade do Monumento Nacional em Cuba. O trabalho é um estudo de caso, de natureza qualitativa, com dados obtidos de entrevistas não estruturadas com 20 professores de diferentes carreiras de ciências pedagógicas e, em particular, Geografia. Concluiu-se que a cultura de Remedios, sua arquitetura e condições físicas em geral constituem um lugar único que deve ser preservado, de modo que a Educação Patrimonial para professores é relevante. O Centro Universitário Municipal contribui para a preparação de professores neste importante assunto por meio de diferentes formas de organização de melhoria profissional: conferências especializadas, auto-preparação, análise de materiais didáticos, seminários e visitas especializadas, entre outros. Contribuindo assim, para que estes docentes desenvolvam trabalhos com seus alunos a respeito da Educação Patrimonial.

Keywords : Educação Patrimonial; Qualificação; Remedios.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )