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Revista Educação em Questão
versão impressa ISSN 0102-7735versão On-line ISSN 1981-1802
Resumo
MOLINA, Mônica Castagna e HAGE, Salomão Mufarrej. Política de formação de educadores do campo no contexto da expansão da educação superior. Rev. Educ. Questão [online]. 2015, vol.51, n.37, pp.121-146. ISSN 1981-1802. https://doi.org/10.5965/1981180251372016121.
O artigo analisa a política de formação de professores no contexto da expansão da educação superior do campo, focando as tensões entre a matriz demandada pelos movimentos sociais camponeses e a política hegemônica assentada nas orientações dos organismos internacionais, para ajustar a formação profissional às mudanças atuais no sistema produtivo. Ele resulta de pesquisa bibliográfica e documental que analisou legislações e programas relacionados à política oficial de formação de professores e o Procampo - Programa de Apoio às Licenciaturas em Educação do Campo, concebido enquanto política que contribui para uma formação crítica de educadores formuladores e disseminadores da contra hegemonia.
Palavras-chave : Ensino superior; Formação de professores; Educação do campo.