SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.52 número38Inserção de professoras iniciantes em escolas públicas: um olhar sobre as práticas na Espanha índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Educação em Questão

versão impressa ISSN 0102-7735versão On-line ISSN 1981-1802

Resumo

SOLOVIEVA, Yulia; LOPEZ, Arturo  e  QUINTANAR, Luis. Formação do papel mediador da linguagem através da análise de histórias na pré-escola. Rev. Educ. Questão [online]. 2015, vol.52, n.38, pp.11-35. ISSN 1981-1802.  https://doi.org/10.5965/1981180252382015011.

O trabalho aborda a formação do papel mediador da linguagem em um grupo de crianças pré-escolares (GP1) e comparados com um grupo controle (GP2). No treinamento GP1 da metodologia de análise e interpretação atividades que foram implementadas conto . Os resultados mostraram diferenças significativas entre os grupos . Em GP1 maior coerência gramatical, intenção comunicativa foi observado e diálogos implantados emergiu. Conclui-se que o método é útil para implantação em grupos de crianças pré-escolares , nos casos em que é necessário melhorar o nível de preparação para a escola eo papel mediador da linguagem.

Palavras-chave : Enfoque histórico-cultural; Função reguladora; Análise de contos infantis.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )