SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.55 issue43Reflections on the social function of the university professor author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Educação em Questão

Print version ISSN 0102-7735On-line version ISSN 1981-1802

Abstract

LIMA, Marcos Antonio Martins  and  CABRAL NETO, Antonio. Avaliação e gestão da autossustentabilidade organizacional: estudo de caso em Faculdade Particular de Fortaleza-Ceará. Rev. Educ. Questão [online]. 2017, vol.55, n.43, pp.240-270. ISSN 1981-1802.  https://doi.org/10.21680/1981-1802.2017v55n43ID11814.

O presente artigo objetiva discutir sobre a avaliação e a gestão da autossustentabilidade organizacional, baseada nas suas estruturas essenciais junto a uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Fortaleza-Ceará. Trata-se de um estudo de caso que é apresentado com base na estratégia metodológica quadripolar tendo, como categorias epistemológicas e teóricas, a avaliação e a gestão nos campos da Educação e da Administração. Para tanto, utilizou-se de um questionário com questões objetivas e abertas. Na análise dos dados objetivos, foram utilizadas técnicas estatísticas com a aplicação do programa SPSS, enquanto na análise de dados qualitativos foi aplicado o software Atlas.ti7.

Keywords : Autossustentabilidade organizacional; Gestão educacional; Avaliação educacional.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )