SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.55 número43Reflexiones sobre la función social del profesor universitario índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Educação em Questão

versión impresa ISSN 0102-7735versión On-line ISSN 1981-1802

Resumen

LIMA, Marcos Antonio Martins  y  CABRAL NETO, Antonio. Avaliação e gestão da autossustentabilidade organizacional: estudo de caso em Faculdade Particular de Fortaleza-Ceará. Rev. Educ. Questão [online]. 2017, vol.55, n.43, pp.240-270. ISSN 1981-1802.  https://doi.org/10.21680/1981-1802.2017v55n43ID11814.

O presente artigo objetiva discutir sobre a avaliação e a gestão da autossustentabilidade organizacional, baseada nas suas estruturas essenciais junto a uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Fortaleza-Ceará. Trata-se de um estudo de caso que é apresentado com base na estratégia metodológica quadripolar tendo, como categorias epistemológicas e teóricas, a avaliação e a gestão nos campos da Educação e da Administração. Para tanto, utilizou-se de um questionário com questões objetivas e abertas. Na análise dos dados objetivos, foram utilizadas técnicas estatísticas com a aplicação do programa SPSS, enquanto na análise de dados qualitativos foi aplicado o software Atlas.ti7.

Palabras clave : Autossustentabilidade organizacional; Gestão educacional; Avaliação educacional.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )