SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.55 número43Reflexões sobre a função social do professor na universidade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Educação em Questão

versão impressa ISSN 0102-7735versão On-line ISSN 1981-1802

Resumo

LIMA, Marcos Antonio Martins  e  CABRAL NETO, Antonio. Avaliação e gestão da autossustentabilidade organizacional: estudo de caso em Faculdade Particular de Fortaleza-Ceará. Rev. Educ. Questão [online]. 2017, vol.55, n.43, pp.240-270. ISSN 1981-1802.  https://doi.org/10.21680/1981-1802.2017v55n43ID11814.

O presente artigo objetiva discutir sobre a avaliação e a gestão da autossustentabilidade organizacional, baseada nas suas estruturas essenciais junto a uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Fortaleza-Ceará. Trata-se de um estudo de caso que é apresentado com base na estratégia metodológica quadripolar tendo, como categorias epistemológicas e teóricas, a avaliação e a gestão nos campos da Educação e da Administração. Para tanto, utilizou-se de um questionário com questões objetivas e abertas. Na análise dos dados objetivos, foram utilizadas técnicas estatísticas com a aplicação do programa SPSS, enquanto na análise de dados qualitativos foi aplicado o software Atlas.ti7.

Palavras-chave : Autossustentabilidade organizacional; Gestão educacional; Avaliação educacional.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )