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Revista Educação em Questão

versão impressa ISSN 0102-7735versão On-line ISSN 1981-1802

Resumo

RODRIGUES, Ana Luísa  e  CERDEIRA, Luísa. Novas metodologias na didática da Economia e Contabilidade - caso do Mestrado em Ensino Português. Rev. Educ. Questão [online]. 2017, vol.55, n.46, pp.34-58. ISSN 1981-1802.  https://doi.org/10.21680/1981-1802.2017v55n46ID13291.

Este estudo objetivou analisar o desenvolvimento de novas metodologias, designadamente a aplicação da Formação Ativa, no ensino de disciplinas do Mestrado em Ensino de Economia e de Contabilidade português, tendo em linha de conta as percepções dos futuros professores sobre o que é (ou deverá) ser Professor(a) de Economia e de Contabilidade. A metodologia de investigação utilizada foi a de estudo de caso, com observação participante, numa abordagem predominantemente qualitativa, suportada na investigação da própria prática, procurando caminhos para a inovação dos processos educativos em face do novo paradigma tecnológico contemporâneo. Foi constatada a aplicabilidade da Formação Ativa e obtidos resultados que verificaram a sua eficácia no ensino da Economia e Contabilidade, com o desenvolvimento de metodologias de aprendizagem ativas, que se pretende que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional docente na futura sociedade do conhecimento.

Palavras-chave : Metodologias de ensino; Formação ativa; Didática da Economia e da Contabilidade.

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