SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número13Desenvolvimento de projeto de avaliação do sistema educacional no Estado de São PauloRelatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

NEUBAUER, Rose; DAVIS, Claudia  y  ESPOSITO, Yara Lúcia. Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo. Est. Aval. Educ. [online]. 1996, n.13, pp.35-64. ISSN 0103-6831.

Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). Um conjunto de ações da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, visando aprimorar a qualidade do esnino e reverter o quadro de evasão e retenção nas séries iniciais do 1º Grau, na Região Metropolitana de São Paulo, é apresentado pelas autoras, que realizaram um follow-up (1992/94) e um estudo antropológico. Artigo em inglês nas p. 65-86.

Palabras clave : Ciclo Básico; Avaliação da Educação; Rendimento Escolar; Escola-Padrão; Processo Ensino-Aprendizagem; Dados Estatísticos; Inovação Educacional; Pesquisa Educacional; São Paulo.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )