SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue13Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São PauloComentário sobre o estudo de impacto no sistema de avaliação do rendimento escolar (versão condensada) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831

Abstract

LOCKHEED, Marlaine. Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário. Est. Aval. Educ. [online]. 1996, n.13, pp.97-106. ISSN 0103-6831.

Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora mostrou, que são raros os estudos longitudinais em educação, no plano mundial. A partir de indagações sobre os objetivos da avaliação, a forma da pesquisa e a análise dos resultados. Comentários de grande pertinência a respeito do texto de Silva, Davis e Esposito. Artigo em inglês nas p. 87-95.

Keywords : Ciclo Básico; Inovação Educacional; Processo de Ensino-Aprendizagem; Avaliação da Educação; Rendimento Escolar; São Paulo.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )