SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número13Avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São PauloComentário sobre o estudo de impacto no sistema de avaliação do rendimento escolar (versão condensada) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

LOCKHEED, Marlaine. Relatório da avaliação do processo de inovações no ciclo básico e seu impacto sobre a situação de ensino-aprendizagem na Região Metropolitana de São Paulo: comentário. Est. Aval. Educ. [online]. 1996, n.13, pp.97-106. ISSN 0103-6831.

Texto preparado para o Seminário Internacional sobre Modelos Avaliativos (SEE/SP, FCC, apoio Banco Mundial). A autora mostrou, que são raros os estudos longitudinais em educação, no plano mundial. A partir de indagações sobre os objetivos da avaliação, a forma da pesquisa e a análise dos resultados. Comentários de grande pertinência a respeito do texto de Silva, Davis e Esposito. Artigo em inglês nas p. 87-95.

Palabras clave : Ciclo Básico; Inovação Educacional; Processo de Ensino-Aprendizagem; Avaliação da Educação; Rendimento Escolar; São Paulo.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )