SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número15Norma e critério de desempenho como parâmetros da avaliação da AprendizagemA aparente responsabilidade do vestibular na elitização da Universidade Pública: uma análise dos dados da Universidade Estadual Paulista - VUNESP/1993 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

MORAES, Zélia Heringer de. O vestibular em discussão. Est. Aval. Educ. [online]. 1997, n.15, pp.199-226. ISSN 0103-6831.

O trabalho da autora procura estudar o grau de correlação entre desempenhos em provas objetivas e de redação em Língua Portuguesa aplicadas em concurso vestibular de uma universidade estadual. O coeficiente obtido entre os escores da prova objetiva e as notas médias de três correções da prova de redação não permite afirmar de forma conclusiva que a prova de redação, no presente caso, verifica o mesmo conhecimento aferido na prova objetiva, possivelmente em virtude da influência do fator professor na atribuição das notas às provas de redação, conforme as análises de variância realizadas.

Palavras-chave : Concurso Vestibular; Redação; Acesso ao Ensino Superior; Avaliação da Aprendizagem.

        · texto em Português     · Português ( pdf )