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Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

SILVEIRA, Fernando Lang da. Comparação entre três argumentos de concorrência para o vestibular da UFRGS. Est. Aval. Educ. [online]. 1997, n.16, pp.43-58. ISSN 0103-6831.

O autor, a partir dos resultados do concurso vestibular da UFRGS em 1997, faz um estudo empírico sobre o argumento de concorrência usado pela universidade, com base na média harmônica ponderada dos escores padronizados, e a partir do qual é decidida a classificação dos candidatos por uma vaga nos vários cursos. O autor compara a média harmônica ponderada com outros argumentos de concorrência: a média aritmética simples, chegando à conclusão de que os resultados apresentam muita semelhança. O estudo mostra, entre outros aspectos, que a fidedignidade dos argumentos de concorrência apresentam pequena vantagem quando empregada a média aritmética.

Palavras-chave : Concurso Vestibular; Acesso ao Ensino Superior; Testes.

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