SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número18Introdução à Teoria da Resposta ao Item índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

OLIVEIRA, Zilma de Moraes Ramos de. Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escola. Est. Aval. Educ. [online]. 1998, n.18, pp.07-12. ISSN 0103-6831.

A autora, a partir de sua experiência como educadora, analisa os problemas relacionados com a progressão continuada, criada com base no artigo 32 -parágrafo segundo - da Lei 9394/96. A autora, com sensibilidade, esclarece a questão e desfaz mal-entendido, mostra que esse procedimento exige avaliações diárias e contínuas, complementadas por diferentes formas de recuperação para garantia do direito de aprender, que, ressalta, é um direito de todos os cidadãos.

Palabras clave : Avaliação da Aprendizagem; Auto-Estima; Repetência; LDB.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )