SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue18Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escolaConfissões de uma educadora: o longo caminho de um aprendizado de avaliação author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831

Abstract

ANDRADE, Dalton Francisco de  and  VALLE, Raquel da Cunha. Introdução à Teoria da Resposta ao Item. Est. Aval. Educ. [online]. 1998, n.18, pp.13-32. ISSN 0103-6831.

O autor, professor da Universidade de São Paulo e Pesquisador Senior da Fundação Carlos Chagas, um dos co-autores do artigo sobre teoria da resposta ao item, juntamente com a autora, especialista em estatística, teve oportunidade de estudar o assunto e estagiar em instituições norte-americanas, inclusive no ETS, na Nova Jérsei. Hoje, ambos os autores vêm utilizando as suas expertise em trabalhos de grande repercussão realizados na Fundação Carlos Chagas, no Ministério da Educação e do Desporto e na Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo.

Keywords : TRI; Testes; Escala Itens; Estatística; Metodologia; Mensuração.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )