SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número18Avaliação da aprendizagem e progressão continuada: bases para construção de uma nova escolaConfissões de uma educadora: o longo caminho de um aprendizado de avaliação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

ANDRADE, Dalton Francisco de  e  VALLE, Raquel da Cunha. Introdução à Teoria da Resposta ao Item. Est. Aval. Educ. [online]. 1998, n.18, pp.13-32. ISSN 0103-6831.

O autor, professor da Universidade de São Paulo e Pesquisador Senior da Fundação Carlos Chagas, um dos co-autores do artigo sobre teoria da resposta ao item, juntamente com a autora, especialista em estatística, teve oportunidade de estudar o assunto e estagiar em instituições norte-americanas, inclusive no ETS, na Nova Jérsei. Hoje, ambos os autores vêm utilizando as suas expertise em trabalhos de grande repercussão realizados na Fundação Carlos Chagas, no Ministério da Educação e do Desporto e na Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo.

Palavras-chave : TRI; Testes; Escala Itens; Estatística; Metodologia; Mensuração.

        · texto em Português     · Português ( pdf )