SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número19A experiência de avaliação educacional em Minas Gerais 1992 - 1998 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

VIANNA, Heraldo Marelim. Novos estudos em avaliação educacional. Est. Aval. Educ. [online]. 1999, n.19, pp.77-169. ISSN 0103-6831.

O autor, nos últimos números de Estudos em Avaliação Educacional, dedicou-se a fixar o seu posicionamento face às coisas da avaliação, apresentando, inicialmente, alguns pontos teóricos relevantes, discutindo as várias teorias que procuram fundamentar o agir do avaliador, considerando questões de planejamento, e analisando diversos possíveis modelos em avaliação e a sua lógica. No último número (18), apresentou cinqüenta e uma teses tendo como temática a avaliação. Agora, nesse número da revista, prossegue em seus objetivos e procura demonstrar que a avaliação é um campo definido do saber humano, com um espaço próprio, características definidas e um proceder metodológico que lhe é específico.

Palabras clave : Avaliação da Educação; TRI; Mensuração; Avaliação Escolar.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )