SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número22Dimensões da avaliação educacionalModelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

VIANNA, Heraldo Marelim. Avaliação de sistemas e implementação de políticas públicas. Est. Aval. Educ. [online]. 2000, n.22, pp.119-134. ISSN 0103-6831.

Os estudos do autor, sobre avaliação e implementação de políticas públicas, completa outros trabalhos já editados por Estudos em Avaliação Educacional (1990, 1992, 1994 e 1998). Agora mostra, passo a passo, a evolução da avaliação de um sistema educacional, tomando como foco a experiência da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, no período de 1992/98. Ainda que o trabalho tenha um cunho quase que didático, não constitui, evidentemente, um modelo a ser seguido em outras regiões, considerando a diversidade econômica, social, cultural e educacional, além de situações peculiares a cada sistema educacional. Oferece, no entanto, uma visão global de uma ação educacional extremamente significativa para análise e discussão.

Palavras-chave : Políticas Públicas; Qualidade do Ensino; Sistema de Educação; Currículos; Minas Gerais.

        · texto em Português     · Português ( pdf )