SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue22Avaliação de sistemas e implementação de políticas públicasAlgumas considerações sobre avaliação educacional author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831

Abstract

BARBOSA, Maria Eugênia Ferrão  and  FERNANDES, Cristiano. Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional. Est. Aval. Educ. [online]. 2000, n.22, pp.135-154. ISSN 0103-6831.

Os autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país.

Keywords : Avaliação da Educação; Instrumentos de Pesquisa; SAEB.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )