SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número22Avaliação de sistemas e implementação de políticas públicasAlgumas considerações sobre avaliação educacional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

BARBOSA, Maria Eugênia Ferrão  y  FERNANDES, Cristiano. Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional. Est. Aval. Educ. [online]. 2000, n.22, pp.135-154. ISSN 0103-6831.

Os autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país.

Palabras clave : Avaliação da Educação; Instrumentos de Pesquisa; SAEB.

        · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )