SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número28Fundamentos de um programa de avaliação educacionalA avaliação da aprendizagem no contexto da reforma educacional brasileira índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

FRANCO, Creso et al. O referencial teórico na construção dos questionários contextuais do Saeb 2001. Est. Aval. Educ. [online]. 2003, n.28, pp.39-74. ISSN 0103-6831.

Descreve-se o referencial teórico que baseou a definição dos questionários contextuais do Saeb 2001. Explicita-se a literatura considerada particularmente relevante, especificam-se os construtos privilegiados e mapeia-se o modo pelo qual os construtos privilegiados se relacionam com os itens dos questionários. Justifica-se a relevância da existência de referencial teórico tanto sob o ponto de vista da qualidade das medidas do Saeb 2001 quanto das possibilidades que se abrem para o contínuo aprimoramento dos questionários contextuais.

Palavras-chave : Avaliação da educação; questionários; política educacional.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )