SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número31Acesso à Universidade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Estudos em Avaliação Educacional

versão impressa ISSN 0103-6831

Resumo

MATIAS, José Luiz  e  GONZALEZ, Wânia Regina Coutinho. As Diretrizes Curriculares Nacionais e a Avaliação do Modelo das Competências por Docentes do Ensino Superior de Administração. Est. Aval. Educ. [online]. 2005, vol.16, n.31, pp.169-185. ISSN 0103-6831.

O trabalho objetivou investigar a adoção do modelo das competências na graduação de Administração, a partir de entrevistas realizadas com dez docentes de instituições de educação superior (IES) da cidade do Rio de Janeiro. O desenvolvimento desta temática foi feito, inicialmente, por meio de uma contextualização do modelo das competências no mundo do trabalho e na educação brasileira, comparando-o com as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Administração. Os resultados da pesquisa revelaram que a maioria dos docentes desconhece as Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de graduação em Administração, o que vem influenciando o ensino da disciplina, à medida que realizam uma abordagem acrítica do modelo das competências.

Palavras-chave : Modelo Das Competências; Ensino Superior; Administração De Recursos Humanos.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )