SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue32Práticas de Avaliação da Aprendizagem e sua Relação com a Formação Continuada de Professores no Cotidiano do Trabalho Escolar author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831

Abstract

DEL SOLAR, Gladys Riquelme; SILVA, Andrés Aguirre  and  FUENTEALBA, Juan Saavedra. El portafolio como práctica pedagógica. Est. Aval. Educ. [online]. 2005, vol.16, n.32, pp.145-160. ISSN 0103-6831.

O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa centrada no processo de avaliação no qual se utiliza o uso do portafólio como processo avaliativo. Neste processo se incorporam três dimensões do currículo: o saber, o saber fazer e o saber ser. Desta maneira a avaliação dá conta dos três âmbitos na formação do estudante. A presente pesquisa foi patrocinada pela Direção de Pesquisa da Universidad de Concepción, Chile (DIUC nº 2002.162.042-1) e se realizou em estabelecimentos do Ensino Médio - Técnico Profissional da província de Concepción -  Chile.

Keywords : Avaliação De Processo; Multidimensional; Auto-Estima; Interação; Portafólio.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )