SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número32Práticas de Avaliação da Aprendizagem e sua Relação com a Formação Continuada de Professores no Cotidiano do Trabalho Escolar índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

DEL SOLAR, Gladys Riquelme; SILVA, Andrés Aguirre  y  FUENTEALBA, Juan Saavedra. El portafolio como práctica pedagógica. Est. Aval. Educ. [online]. 2005, vol.16, n.32, pp.145-160. ISSN 0103-6831.

O presente estudo apresenta os resultados de uma pesquisa centrada no processo de avaliação no qual se utiliza o uso do portafólio como processo avaliativo. Neste processo se incorporam três dimensões do currículo: o saber, o saber fazer e o saber ser. Desta maneira a avaliação dá conta dos três âmbitos na formação do estudante. A presente pesquisa foi patrocinada pela Direção de Pesquisa da Universidad de Concepción, Chile (DIUC nº 2002.162.042-1) e se realizou em estabelecimentos do Ensino Médio - Técnico Profissional da província de Concepción -  Chile.

Palabras clave : Avaliação De Processo; Multidimensional; Auto-Estima; Interação; Portafólio.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )