SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número33Avaliação em Matemática: algumas considerações índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

BELLINI, Luzia Marta. Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos. Est. Aval. Educ. [online]. 2006, vol.17, n.33, pp.07-28. ISSN 0103-6831.

O artigo apresenta considerações sobre a teoria da argumentação e sobre o papel das metáforas na passagem da linguagem das ciências para a linguagem dos livros didáticos. Analisa o conceito de evolução em 12 livros didáticos e indica que as metáforas pedagógicas presentes nos textos reduzem a evolução a noções não-científicas.

Palabras clave : Teoria Da Argumentação; Metáforas Pedagógicas; Conceito De Evolução Nos Livros Didáticos.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )