SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número33Avaliação sobre a Avaliação de Ciências no Paraná (1996-2000)Avaliação das propostas do Banco Mundial para a Educação Infantil: influências e conseqüências nos países periféricos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

ASSIS, Valéria Soares De. Avaliação de Alunos Indígenas na Universidade Estadual de Maringá: um ensino adequado à diversidade sociocultural. Est. Aval. Educ. [online]. 2006, vol.17, n.33, pp.77-88. ISSN 0103-6831.

A partir da análise da proposição de uma avaliação da aprendizagem diferenciada para estudantes indígenas na Universidade Estadual de Maringá - UEM, o texto procura levantar as principais implicações que envolvem o ensino superior para os povos indígenas e refletir sobre elas. Essas reflexões dizem respeito à idéia mais geral de fomentar, na universidade, um diálogo intercultural e nos desafios em atender às demandas de inserção e permanência de indígenas no ensino superior.

Palabras clave : Ensino Superior Indígena; Avaliação Diferenciada; Diálogo Intercultural.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )