SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 issue33Extensão Universitária e Formação Profissional: avaliação da experiência das Ciências Biológicas na Universidade Federal de PernambucoO uso do portfólio em um projeto de pesquisa author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Estudos em Avaliação Educacional

Print version ISSN 0103-6831

Abstract

ALVARENGA, Georfravia Montoza  and  ARAUJO, Zilda Rossi. Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização. Est. Aval. Educ. [online]. 2006, vol.17, n.33, pp.137-148. ISSN 0103-6831.

Portfólios de ensino têm sido apontados como ferramentas de avaliação de grande valor formativo e reflexivo nos diversos graus de ensino. Neste artigo, apresentamos um breve referencial teórico, selecionado da vasta literatura disponível, cujo objetivo é identificar a importância do seu uso como amostra de evidências das habilidades, atitudes e/ou conhecimentos e aquisições obtidas pelo estudante durante um espaço de tempo.

Keywords : Avaliação Formativa; Portfólio; Ensino E Aprendizagem.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )