SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número33Extensão Universitária e Formação Profissional: avaliação da experiência das Ciências Biológicas na Universidade Federal de PernambucoO uso do portfólio em um projeto de pesquisa índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

ALVARENGA, Georfravia Montoza  y  ARAUJO, Zilda Rossi. Portfólio: conceitos básicos e indicações para utilização. Est. Aval. Educ. [online]. 2006, vol.17, n.33, pp.137-148. ISSN 0103-6831.

Portfólios de ensino têm sido apontados como ferramentas de avaliação de grande valor formativo e reflexivo nos diversos graus de ensino. Neste artigo, apresentamos um breve referencial teórico, selecionado da vasta literatura disponível, cujo objetivo é identificar a importância do seu uso como amostra de evidências das habilidades, atitudes e/ou conhecimentos e aquisições obtidas pelo estudante durante um espaço de tempo.

Palabras clave : Avaliação Formativa; Portfólio; Ensino E Aprendizagem.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )