SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número35Avaliação Formativa no Ensino Fundamental II: possibilidades da atuação docente índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Estudos em Avaliação Educacional

versión impresa ISSN 0103-6831

Resumen

DARLING-HAMMOND, Linda  y  ASCHER, Carol. Construindo sistemas de controle em escolas urbanas. Est. Aval. Educ. [online]. 2006, vol.17, n.35, pp.07-48. ISSN 0103-6831.

As questões referentes ao controle social e à responsabilização têm se tornado constantes na política educacional, apesar de as posições sobre como efetivar tais questões estarem em contínua mudança. Problemas nas escolas têm aumentado a expectativa em torno da criação de sistemas de controle social e responsabilização como incentivo à melhoria e à reestruturação das escolas. Construir um autêntico sistema de controle em escolas de grandes centros urbanos é uma tarefa complexa que implica cuidado, responsabilidade e atenção aos meios para avaliar a eficácia do trabalho escolar e o progresso dos estudantes.

Palabras clave : Controle Social; Sistemas De Avaliação; Escolas Urbanas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )